PEDRO SOARES - PORTUGAL

A Cromoterapia e a Saúde Pelas Cores – Desvendando a Energia

contida nas Cores e Como Estas Actuam no Nosso Corpo

Pedro Soares

Resumo do tema:

Toda a informação que esta nos traz para o bem-estar e para a saúde bem como para o equilíbrio mental, fisco e energético. Por mais que esta área possa parecer nova ou estranha, poucas são as que vão tão longe no tempo com registo do seu uso para fins terapêuticos e não só!

Precisamos recuar milhares de anos para ir aos mais antigos registo que se deram no Egipto.

Bem mais tarde, é a voz da ciência e de alguns cientistas que nos fazem aprofundar estes saberes na europa e resto do mundo.

Como todos sabemos, o mundo evoluiu mais nos últimos 50 anos do que em toda a sua história, Pouco ia para além do preto e do branco e alguns tons de cinza.

Até que por volta dos anos 50, o Homem ocidental através da ciência entende o poder energético contido nas cores e as muitas aplicações que esta pode ter, bem como as diferenças que podemos alcançar.

A  partir dai, dispara a COR em tudo.

E hoje, tudo que tiver mais cor é mais vendável, mais atractivo, mais apelativo e começou-se então a dar cor a tudo.

Desde os medicamentos, a fardas e até às televisões e revistas.

Estava então para nós descoberto a "magia da cor" que desde sempre o homem oriental usou também para a nossa saúde.

 

Nacionalidade: Portugal

Pedro Soares nasce em 1970 na ilha de São Miguel, Açores.

Desde sempre foi um apaixonado pelas artes de cura e marciais vindas do oriente, as marciais pratica desde menino.

A partir dos anos 90 trabalha como agente funerário numa época em que no arquipélago, não há, de forma institucional a área da medicina legal.

Área que em fins desta mesma década é estrutrada, com todos os meios profissionais e legais.

Até então, apenas os agentes funerários, um médico destacado (que não desta área) e os funcionários da morgue efetuavam as autópsias com os meios existentes.

Inicia então formações que lhe permitem levar a cabo este trabalho inclusivamente fora do país.

No final da década de 90, dedica-se às formações orientais na área da saúde.

Possui mestrados em reiki japonês, tibetano e veda (indu), muito usado atualmente em processos oncológicos, cromoterapia, e alguma fitoterapia.

Concluiu também  outras formações ocidentais de conhecimento e comportamento humano: programação neurolínguistica, numerologia e hipnose nas bases de Milton Ericsson, pai da psicanálise moderna.

Com os quase 20 anos que leva como formador e terapeuta nestas áreas, conta com cada vez mais com mais pessoas e países no seu curriculum.

Entende que seria interessante descortinar ainda mais esta área tão interessante e dependente da mãe natureza: a cromoterapia, indo buscar às cores a energia que têm, usando-as como se fossem um medicamento ou um suplemento para a saúde humana, porque as cores atuam na nossa saúde, bem-estar e personalidade.